Avançar para o conteúdo

Como conseguir empréstimo MEI a juro zero

Olha sei que é difícil de acreditar que em plena época de juros altos que existem empréstimos que não cobram juros, mas eu vou te provar que existem sim, e ainda onde e como você pode conseguir esse dinheiro para devolver parcelado e sem pagar juros, não tem pegadinha, é empréstimo sem juros sim sem taxas escondidas você só paga o valor que pegou emprestado valores que podem chegar a 50 mil reais.

Então se você está precisando de crédito para iniciar o seu negócio investir em seu negócio ou comprar um equipamento novo, ou dar aquele fôlego no seu fluxo de caixa, então você precisa ler este texto.

Microempreendedores encontram barreiras e dificuldades na hora de conseguir dinheiro emprestado no banco, os bancos tradicionais não costumam conceder crédito para o MEI, pois consideram de alto risco e se dá por alguns motivos como a imprevisibilidade dos seus rendimentos, não ter contabilidade sua declaração anual ser alto declarada.

Entre outros motivos não são empréstimos tradicionais que você encontra nos bancos de rede, mas tratam-se de operações de microcrédito com incentivo do governo, esse tipo de empréstimo você faz a solicitação através de uma instituição financeira, essa instituição faz a aprovação e te libera esse dinheiro, e você faz o pagamento das parcelas mensais. Os juros quem paga é o governo, desde que você mantenha os pagamentos do principal, ou seja, só o valor que você pegou emprestado, o lucro da instituição financeira é pago pelo governo.

Esse tipo de programa chamado de juros zero, tem o objetivo de fomentar o empreendedorismo, e é liberado por alguns governos estaduais e municipais, ou seja, você MEI precisa ser do estado ou do município que participa desse programa, tem alguns estados que ainda estão no processo de estudo e normatização para liberar esse empréstimo.

Em Santa Catarina o programa Juro Zero já existe e é bastante consolidado, inclusive diversos municípios possuem programa próprio sendo possível que o MEI pegue o Empréstimo pelo Juro Zero estadual e outro pelo Juro Zero municipal, no caso do programa estadual como o MEI pode contratar até dois empréstimos de R$ 5.000,00, contrata um finaliza o pagamento, e pode contratar outro podendo pagar em sete parcelas, e ainda conta com 30 dias de carência para primeira parcela.

Na prática funciona assim são parcelas iguais, se você pagar as primeiras parcelas em dia até a data do vencimento a última parcela quem paga é o governo. Então não atrasando os você não paga nada de juros.

Para solicitar o empréstimo a primeira regra que você precisa ser MEI ativo do estado, que já existe a regra, logo você deve entrar em contato com uma das Instituições de microcrédito autorizada, mas você não pode estar com nome sujo no SPC ou Serasa.

Ainda há diversos municípios que concedem empréstimo Juro Zero ao MEI, nos municípios os valores dos empréstimos e número de parcelas variam, mas como disse antes é possível pegar o empréstimo pelo município e outro pelo estado.

A exemplo em Porto Alegre é possível pegar até 15 mil reais de empréstimos sem juros em três etapas, 4 mil na primeira etapa, 5 mil na segunda e 6 mil na terceira. A solicitação pode ser feita por meio do Sicredi banco do Empreendedor ou pela Imembuí microfinanças além dos municípios de Montenegro, Panambi, Santa Bárbara do Sul, Pelotas e Pajuçara, também disponibilizam empréstimo Juro Zero inclusive em Montenegro o valor liberado pode chegar a 50 mil reais.

Esse programa estará ajudando muitos microempreendedores a conseguirem crédito, e assim alavancarem seus negócios. Em Minas Gerais é possível encontrar empréstimos juros zero na cidade de Poços de Caldas, lá é liberado até 15 mil reais para ser pago em até 36 vezes e ainda contando com seis meses de carência. No município de Araxá foi aprovada agora no mês de junho o programa de juros zero que vai liberar até 15 mil reais para os mesmos municípios então se você é de Araxá fica atento pois em breve poderá acessar esse valor.

Consulte sua prefeitura para saber dos procedimentos Juro Zero, exemplo do Município de Maringá você pode conseguir empréstimos de até 15 mil reais, sem juros, a ser pago em até 36 parcelas.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *